top of page
  • Zine

Guia de restaurantes em Perdizes

Atualizado: 11 de mar. de 2022

Escolher um bairro para morar deve ser uma decisão muito bem pensada e envolve diversos fatores diferentes. Afinal, é uma grande responsabilidade. Saber quais são os comércios do local, quais são as atividades de lazer na região e como você poderá aproveitar o melhor da localização devem ser pontos considerados.


Para te ajudar a compreender o melhor de Perdizes, separamos uma lista dos melhores restaurantes do bairro, para você aproveitar a gastronomia oferecida nessa região de São Paulo.


Conheça a gastronomia de Perdizes

Como mencionamos, fizemos esta lista para você saber quais são os melhores restaurantes da região de Perdizes e para que você possa aproveitar o melhor da gastronomia da região em alguns dos restaurantes de maior requinte do bairro.


DES Cucina

Começaremos com um restaurante relativamente novo, mas já muito popular e tradicional em Perdizes. Nascido no bairro, o DES Cucina chegou com proposta requintada levando a gastronomia italiana contemporânea até a capital paulista.


Com projeto arquitetado por Luciane Gonzalez, o restaurante acomoda até 50 pessoas com conforto e oferece dois ambientes sofisticados. Já a cozinha possui cardápio de Sérgio França e é comandada por Luís Mendes e Orestes Duarte, chefs reconhecidos em São Paulo por inovarem a culinária da cidade.


Dibaco

Outra opção sofisticada em Perdizes é o Dibaco, restaurante popular da região especializado em carnes e vinhos. Com ambiente que valoriza a iluminação do local e colabora para criar um ambiente especial, aconchegante e harmônico, é uma ótima opção para relaxar.



A cozinha é dirigida por Murilo Canassa e faz sucesso entre os tradicionais clientes de Perdizes. Além disso, ocupa uma charmosa e moderna casa em uma das esquinas mais famosas do bairro.


Vecchio Cappelletti

O Vecchio Cappelletti é outra opção igualmente especial para quem quer viver momentos especiais em Perdizes com boa gastronomia e ambientação luxuosa.



Especializado em gastronomia italiana, o restaurante serve grande diversidade de massas caseiras italianas.


Uma verdadeira imersão que promete levar você às montanhas italianas, o Vecchio Cappelletti conta com uma arquitetura totalmente inspirada nas tradicionais cozinhas toscanas e transporta seus clientes para verdadeiras experiências gastronômicas.


DoRo Gastronomia

Uma opção popular entre as pessoas que conhecem Perdizes, mas que pode passar despercebida pelos não frequentadores do bairro, o DoRo Gastronomia apresenta uma gastronomia de requinte em um ambiente simples, mas aconchegante. A fachada do restaurante é quase imperceptível e ainda usa o modelo tradicional das antigas casas de Perdizes.


O cardápio é enxuto e apresenta ótimas opções de entradas, pratos principais e sobremesas que vão te surpreender com as junções de influências italianas e brasileiras. O comando da cozinha fica por conta do chef Matheus Buosi.


Veridiana Pizzaria

Com três casas em São Paulo (nos Jardins, em Higienópolis e outra em Perdizes), a Veridiana é muito popular pelos amantes de pizzas paulistanos, principalmente, por imprimir nos pequenos detalhes a paixão por receber bem.


Com ambiente composto por luzes baixas, clima rústico e arquitetura aconchegante, a Veridiana Pizzaria é um restaurante com charme e personalidade, para desfrutar bons momentos.



As pizzas são inspiradas em receitas antepassadas napolitanas e o preparo é inteiramente artesanal, portanto, trazem modernidade com receitas tradicionais da Itália.


KAORI Sushi

Ainda entre os melhores restaurantes de Perdizes, e dessa vez um de culinária japonesa, o KAORI Sushi também é uma ótima opção presente no bairro.



Com objetivo de proporcionar ótimas experiências gastronômicas para os seus clientes com um cardápio exclusivo, criativo, variado e de alta qualidade, o KAORI é indispensável para quem ama comida oriental.


Todos os ingredientes são frescos e de qualidade e o restaurante oferece tanto pratos tradicionais, como temakis, sushis e sashimis, quanto pratos quentes contemporâneos, que agradam todos os paladares.


Ecully Charbon

O Ecully Charbon é também uma ótima pedida para quem gosta de saborear boas carnes. A proposta do restaurante é unir o carvão, o fogo e a brasa para levar sabor aos seus clientes.


Com um menu focado em hambúrgueres e sanduíches, a casa oferece uma grande variedade de opções que agradam diferentes paladares. Uma experiência única, em que a gastronomia se destaca pelo preparo de cada prato.



Para acompanhar os sanduíches, a casa conta também com vinhos que complementam e harmonizam perfeitamente com os itens do menu. Possui uma adega selecionada pelo chef, que é mais uma experiência para vivenciar ao combinar os sabores.


Mesa III

Por último, mas não menos importante, separamos para você uma dica especial que mostra o melhor de Perdizes.


Mais um ambiente muito conhecido entre os moradores do bairro, o Mesa III se diferencia das opções citadas anteriormente por não se tratar de um restaurante exclusivamente, mas sim de uma rotisseria.


O Mesa III é uma fábrica-pastifício com loja para o varejo, e oferece massas frescas, secas, recheadas, molhos, entradas, saladas, tortas, sobremesas e pães.




A loja ganhou diversos prêmios consecutivos como melhor rotisseria de São Paulo e oferece uma experiência gastronômica incrível para as redondezas de Perdizes.


Gostou das dicas ou tem interesse em conhecer algum dos restaurantes citados? Conecte-se com o melhor de Perdizes e descubra a alta gastronomia que vive em um dos melhores bairros de São Paulo. Conheça o 39 Sete Perdizes by Perkins & Will e tenha todas essas opções de gastronomia a metros de distância.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page