top of page
  • Zine

39 Sete Perdizes: Arte

Atualizado: 7 de mar. de 2022

Quando falamos de um projeto arquitetônico, o conceito é um dos pontos mais importantes no empreendimento. Afinal, é ele que constrói a identidade do apartamento e o torna um desenho único.


Sabendo disso, neste artigo falaremos sobre a arte do 39 Sete Perdizes e como a identidade do projeto se conecta com os futuros moradores dos nossos apartamentos. Para saber mais, continue a leitura.


Objetivo do 39 Sete Perdizes

A primeira coisa é entender qual é o objetivo do 39 Sete Perdizes enquanto empreendimento.

Desde a fase de planejamento do projeto, o nosso objetivo sempre foi trazer inovação em cada detalhe. E, para isso, escolhemos Perdizes como o cenário ideal para a execução do empreendimento.


Afinal, Perdizes é conhecido como um bairro residencial e muito familiar, que oferece qualidade de vida em uma região tradicional de São Paulo, mas traz praticidade, com estabelecimentos comerciais, e conecta seus moradores a um lifestyle que também tem ares de contemporaneidade.


Projeto arquitetônico

A planta do 39 Sete Perdizes foi assinada pelo escritório de arquitetura global Perkins & Will, que possui projetos nas maiores capitais do planeta.


Todo o plano arquitetônico é muito orgânico e moderno, trazendo componentes como o concreto e a madeira em inúmeros detalhes para que ele traga beleza e naturalidade a todos os ambientes.


Importância do paisagismo

Outro detalhe muito importante para o 39 Sete Perdizes é o planejamento do paisagismo. Assinado por Martha Gavião, ele tem como objetivo trazer o verde para dentro da estrutura, tornando a conexão entre o projeto arquitetônico e o design de interiores ainda mais requintada.



Escultura de Camille Laurent

Uma obra da arquiteta francesa Camille Laurent é outro destaque do empreendimento. Pensando em todos os detalhes e sonhos para o projeto, a artista trouxe ao 39 Sete Perdizes sua instalação em lighting design como símbolo do prédio: uma escultura em led na área comum do residencial.



A obra traz como mensagem dois paradigmas: o tradicionalismo das formas geométricas e a modernidade e a inovação representadas pela figura diagonal ao centro, que busca transmitir a sensação de liberdade. Representa, ainda, a inovação, a modernidade, o conforto e a segurança do projeto por meio de uma arte sofisticada e leve, que evidencia a elevação do empreendimento.


Descubra o melhor da arquitetura em Perdizes

Conheça mais sobre o projeto do 39 Sete Perdizes e descubra um conceito arquitetônico moderno e diferente de tudo o que você já viu em Perdizes.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page